Sejam Bem Vindos!!!

Queridos Amigos estou postando alguns textos, projetos e atividades que vivencio em sala de aula, espero que possa estar contribuindo. Beijos!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Projeto Social: Solidariedade e Cidadania

Colégio Mãe da Divina Providência

Série: 4º Ano A e 5º Ano “A” e “B”

Apresentação:

O ATO SOLIDÁRIO é a verdadeira demonstração de Amor.
Estar presente na hora em que as pessoas mais precisam e poder ajudá-las é a ocasião em que podemos colocar em prática o amor ao próximo de maneira concreta. Falar sobre a boa ação é muito simples perto da gratidão que recebemos em troca de um ato solidário. Exercer a Solidariedade é colocar em prática o nosso maior objetivo que é a colaboração para uma vida melhor às pessoas mais necessitadas. Ser solidário não é somente o ato de dar alguma coisa que a pessoa precisa e sim se doar; ouvindo, orientando, dialogando, trabalhando ajudando na mais profunda necessidade de uma pessoa que talvez seja a falta de outra pessoa para escutá-la, guiá-la e trazê-la para um mundo mais justo.

Justificativa:
Este projeto visa à conscientização do ato solidário e o convívio entre os alunos do CMDP e os da APAE de Primavera do Leste.
Levando em consideração as diferenças sociais, físicas e mentais existentes entre os nossos alunos do CMDP e os enfrentados pelos alunos da APAE de Primavera do Leste, realizaremos visita com alguns alunos representantes das turmas e faremos apresentações, na data em que comemoram os aniversariantes do mês, pois esse projeto entra em consonância com o realizado pela a Instituição visitada. Depois da apresentação nossos alunos distribuirão presentes a todos os alunos, presentes esses que foram orientados pela diretora de acordo com a dificuldade de cada aluno. (lista em anexo).

Metodologia:

• Visita das professoras à APAE para saber as reais necessidades dos alunos;
• Recebimento da lista de alunos e as sugestões de presentes de acordo com a habilidade de cada um;
• Comemoraremos os aniversariantes do mês com os alunos da APAE, fazendo apresentação e distribuição dos presentes pelos alunos representantes das turmas.


Cronograma: Será realizado no dia 30/06/2010 no período da manhã.


Avaliação:
Os alunos serão avaliados pelo engajamento com o projeto e a compra dos brinquedos sugeridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário