Sejam Bem Vindos!!!

Queridos Amigos estou postando alguns textos, projetos e atividades que vivencio em sala de aula, espero que possa estar contribuindo. Beijos!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FICHA DE AUTO-AVALIAÇÃO

Aplique essa ficha de auto avaliação e passe a conhecer melhor seus alunos, assim poderá saber intervir, mas deixe claro que são que irão analisar, pois serão feitas em várias etapas afim de comparação. O próprio aluno verá se ele próprio melhorou ou não. Seja discreta ao ler não deixe eles saberem que você está lendo, ou deixe claro que você somente lerá.
Fiz com o 5º ano, mas você usar em qualquer turma é só adaptar as perguntas, ou seja o que deseja saber de seus alunos para saber intervir melhor e para eles aprenderem a se auto-avaliar.Eles marcarão um X nas opções do lado direito. Você faz uma tabela direitinho.

COLÉGIO MÃE DA DIVINA PROVIDÊNCIA

FICHA DE AUTO-AVALIAÇÃO


NA AULA: NUNCA / ÀS VEZES / MUITAS VEZES / SEMPRE
Participei da aula oralmente?
Participei indo ao quadro?
Registrei no caderno ou no livro toda informação da aula?
Empenhei-me nos trabalhos em grupo?
Estive atento durante as explicações e correções?
Tive um comportamento que não perturbou os outros?
Fui pontual na entrada e na entrega de trabalhos?
Permaneci no meu lugar?
Soube levantar a mão e esperar meu momento de falar?
Anotei os recados na agenda?

EM CASA: NUNCA / ÀS VEZES / MUITAS VEZES / SEMPRE
Estudo em casa mesmo sem tarefa?
O meu caderno está sempre organizado e em dia?
Tenho zelo com meu material escolar?
Guardei meu material em local apropriado?
Procurei a matéria dada nos dias em que faltei?
Resolvi mais atividades do que a professora pediu?
Diante de um exercício mais difícil, procurei resolvê-lo com determinação?
Registrei as dúvidas do meu estudo e pedi esclarecimentos à professora?
Verifico na agenda se tenho tarefa ou trabalhos?

SEMPRE: NUNCA / ÀS VEZES / MUITAS VEZES / SEMPRE
Vou para a escola disposto a estudar?
Estudei só na véspera das avaliações?
Consultei outros livros, internet, etc., para saber mais?
Tenho um espaço meu em casa para estudar, com livros, mesa, com boa iluminação e sem perturbações (TV, rádios, ruídos,...)
Diante de um mau resultado, dediquei-me ainda mais?
Compreendo a matéria?
Quais matérias tenho mais dificuldade.................................................................

Para mim, estudar é ________________________________________________________
O que mais gostei de fazer nas aulas _______________________________________
O que foi mais difícil aprender ____________________________________________
Sobre a minha participação nas aulas penso que______________________________
Sobre meu trabalho em grupo penso que ______________________________________
Sobre o desempenho dos professores penso que________________________________
Sobre meu desempenho penso que _____________________________________________
Sobre minha escola penso que _______________________________________________
Sugestões ________________________________________________________________
NOME: _____________________________________ 5º Ano ___ ___/___/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário