Sejam Bem Vindos!!!

Queridos Amigos estou postando alguns textos, projetos e atividades que vivencio em sala de aula, espero que possa estar contribuindo. Beijos!!!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Utilizando Energias Renováveis

ESCOLA MARECHAL CÂNDIDO RONDON É PREMIADA NO CONCURSO ENEL- PLAY ENERGY 2010 – “BUSCAM -SE ECO - IDÉIAS PARA A SUA COMUNIDADE”
Procurando difundir a cultura do cuidado com o  meio ambiente e do consumo inteligente, principalmente entre as jovens gerações, é uma tarefa que a Enel assumiu há anos, consciente da sua responsabilidade social como grande empresa internacional e como líder na produção de energia proveniente de fontes renováveis.
 E é por esse compromisso, e para atingir o objetivo comum de futuro e de progresso, que há 7 anos em 11 países e em diversos continentes, a Enel interage no ambiente escolar nos países em que está presente.
O Brasil participa pela primeira vez em 2010, apenas no Estado de Mato Grosso, com a participação de três municípios no total de cinco escolas, com a apresentação de quinze projetos.
                                                                                                                     1º LUGAR – PRAÇA SUSTENTÁVEL
A Escola Municipal Marechal Cândido Rondon foi selecionada, para desenvolver o projeto do concurso “buscam-se eco - idéias para a sua comunidade”, com alunos dos 5º e 6º anos. A partir desse momento as professoras orientadoras, Gilvanete Pereira de Moraes e Luzineth Costa Oliveira, pesquisaram juntamente com os alunos, sobre as energias renováveis, visitaram a PCH (pequena central hidrelétrica) de Primavera do Leste para compreender seu funcionamento e em seguida buscaram desenvolver projetos que viessem ao encontro das necessidades da comunidade.
                                                                                         2º LUGAR – AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA COM GARRAFAS PETS
Dentre os quinze projetos apresentados em Cuiabá, (Enel- Play Energy) a Escola Marechal Cândido Rondon com os projetos “Praça Sustentável” (professora Gilvanete) e aquecedor solar de água com garrafas pets, (professora Luzineth) este, já aplicado na comunidade, premiados respectivamente em primeiro e segundo lugar. Tendo como prêmios, primeiro lugar, um netebook para as professoras e os cinco alunos participantes além de R$ 5000,00 (cinco mil reais) em benefícios pra a escola. O segundo lugar foi premiado com uma câmera fotográfica com 14,1 mega pixels para a professora, cinco bicicletas para os alunos participantes e R$ 3000,00 (três mil reais ) de benefício para a escola.
A diretora Ieda Agueda Prevedello, da Escola Marechal Cândido Rondon, agradece e parabeniza as professoras, alunos e coordenação pelo esforço, dedicação e sucesso na execução dos projetos, isso demonstra o potencial dos alunos da Escola Marechal, que vem se destacando em todos os aspectos a cada ano.

3 comentários:

  1. Olá Luzineth! Parabéns pelo seu trabalho! Gostaríamos muito de ter outras professoras dedicadas e aplicadas no seu trabalho como você, estas crianças com certeza estão vendo o mundo de outra maneira e abraçarão com maior empenho as suas oportunidades.
    Abraços e muitas felicidades!

    Gean Marcos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!! Que lindo seu trabalho! Essa turminha tem muita sorte de contar com uma professora como você, que faz a diferença e faz com tanto amor. Parabéns!!! Vá em frente!
    Um grande abraço
    Marli R.

    ResponderExcluir